(11)

Whatsapp (11)

Pré Laje

Gostou? compartilhe!

Uma Pré laje pode ser definida como um painel monolítico criado pelas combinações de pela combinação de características da pré-fabricação, como também pela velocidade de execução, controle do produto e comodidade já que o sistema é moldado na maioria das vezes na maioria das vezes na própria obra.

Onde são utilizadas?

As Pré lajes são normalmente utilizadas em coberturas de galerias, tabuleiro de pontes, reservatórios e em estruturas de contenção. No entanto, ultimamente o aproveitamento dessa solução vem se destacando também para áreas como conjuntos habitacionais e edifícios diversos com múltiplos pavimentos. A execução desse tipo de material deve ser realizado por profissionais para garantir maior segurança.

A Pré laje tem como principal benefício o fato de oferecer uma execução mais rápido, isso acontece porque elas já chegam à obra com armação positiva exigida pelo projeto e rebaixos indicativos dos encaminhamentos dos eletrodutos e caixas de passagem para a rede elétrica. Profissionais especializados como os da Puma Laje Alveolar saberão indicar se esse processo é ou não indicado para a sua obra.

Um dos pontos positivos desse tipo de laje é a precisão geométrica que oferecem e o bom acabamento. Muitas vezes a pré-laje é utilizada com o objetivo de produzir lajes de nível zero, que geram pavimentos sem contrapiso. Além disso, esses elementos estruturais também colaboram para a redução do consumo de concreto e outros materiais.

Se você deseja saber mais, entre em contato agora mesmo com a Puma Lajes Alveolares.