(11)

Whatsapp (11)

Lajes Pré-fabricadas

Gostou? compartilhe!

Como são as lajes pré-fabricadas?

As lajes pré-fabricadas chegam prontas ou quase prontas na obra, com concreto ou vigotas de cerâmica. Elas são moldados e adquirem um grau de resistência antes do posicionamento definitivo da estrutura e são produzidas de acordo com a necessidade de uso. Por esse motivo, esse conjunto é conhecido pela nome de estrutura pré-fabricada.

Existem 6 tipos de laje pré-fabricadas, são elas:

  • Convencionais;
  • Pré-lajes maciças;
  • Protendidas;
  • Protendidas alveolares;
  • Treliçadas;
  • Duplo T.

Para entender a escolha correta do tipo de laje ideal para a sua obra, é indispensável procurar por uma empresa que trabalhe com profissionais qualificados e que entendam completamente de cada detalhe da estrutura das lajes.

Uma laje pré-fabricada é aquela em que elementos como vigas, postes, pilares, lajes e outros, são moldados e adquirem um grau de resistência antes do posicionamento definitivo da estrutura, visando atender de maneira rápida, sem desperdício e econômica cada tipo de obra. Para isso, procure esse material com uma empresa que possua experiência no segmento.

As lajes pré-fabricadas são muito utilizadas principalmente em grandes e médias obras, no entanto, também podem ser utilizadas na construção de casas, entre outros locais. Essas estruturas oferecem mais rapidez para a finalização da obra, além de oferecer segurança. Essas lajes também são encontradas por preços acessíveis em empresas como a Puma Laje Alveolar.