(11)

Whatsapp (11)

Lajes Maciça

Gostou? compartilhe!

Como são as lajes maciças comuns?

As lajes comuns maciças são feitas no local da obra a partir de vergalhões e formas metálicas. São as mais comuns, apoiadas em vigas. Elas podem ser armadas em telas de aço solto ou podem ser soldadas. Normalmente, esse tipo de laje é utilizada em projetos menores, como por exemplo, em reformas residenciais e de locais menores.

E como são as lajes maciças protendidas?

Esse tipo de laje é diferente das lajes tradicionais de concreto devido às suas armações. Ao invés de gaiolas comuns e vergalhões de aço, elas são armadas com cordoalhas resistentes, e sua estrutura ajuda a resolver problemas de deformação. Esse tipo de laje você deve adquirir com uma empresa que trabalhe com qualidade.

As lajes maciças apresentam diversos benefícios, como por exemplo:

  • Facilidade em vencer vãos;
  • Simplificação do canteiro de obras;
  • Acabamento liso;
  • Menor vulnerabilidade a fissuras e trincas.

Esse é um tipo de laje de secção homogênea, executada sobre formas que as moldam e escoramentos que as sustentam até que adquiram resistência própria.

As lajes maciças de concreto tem espessuras que normalmente variam de 7 a 15 cm, são comuns edifícios de múltiplos pavimentos como conjuntos habitacionais e também em escolas, hospitais, indústrias, entre outros. Para saber mais sobre esse tipo de laje, procure uma empresa que trabalhe com seriedade e que tenha experiência no trabalho.

Entre em contato agora mesmo com a Puma Laje Alveolar e saiba mais sobre!