Gostou? compartilhe!
Como são as lajes maciças comuns?
As lajes comuns maciças são feitas no local da obra a partir de vergalhões e formas metálicas. São as mais comuns, apoiadas em vigas. Elas podem ser armadas em telas de aço solto ou podem ser soldadas. Normalmente, esse tipo de laje é utilizada em projetos menores, como por exemplo, em reformas residenciais e de locais menores.
E como são as lajes maciças protendidas?
Esse tipo de laje é diferente das lajes tradicionais de concreto devido às suas armações. Ao invés de gaiolas comuns e vergalhões de aço, elas são armadas com cordoalhas resistentes, e sua estrutura ajuda a resolver problemas de deformação. Esse tipo de laje você deve adquirir com uma empresa que trabalhe com qualidade.
As lajes maciças apresentam diversos benefícios, como por exemplo:
- Facilidade em vencer vãos;
- Simplificação do canteiro de obras;
- Acabamento liso;
- Menor vulnerabilidade a fissuras e trincas.
Esse é um tipo de laje de secção homogênea, executada sobre formas que as moldam e escoramentos que as sustentam até que adquiram resistência própria.
As lajes maciças de concreto tem espessuras que normalmente variam de 7 a 15 cm, são comuns edifícios de múltiplos pavimentos como conjuntos habitacionais e também em escolas, hospitais, indústrias, entre outros. Para saber mais sobre esse tipo de laje, procure uma empresa que trabalhe com seriedade e que tenha experiência no trabalho.
Entre em contato agora mesmo com a Puma Laje Alveolar e saiba mais sobre!