(11)

Whatsapp (11)

Lajes Alveolares

Gostou? compartilhe!

As lajes alveolares são constituídas por painéis de concreto protendido que possuem secção transversal com altura constante e que são responsáveis pela redução e distribuição do peso da peça. Os painéis protendidos são produzidos em concreto de grande resistência característica à compressão e com aços especiais para protensão.

Os painéis alveolares são elementos de concreto protendido que são utilizados na construção civil e derivados da dimensão da sua laje, apenas em obras de grande escala. Esse tipo de estrutura permite um considerável adiantamento de peso por laje. Esse tipo de laje você encontra em empresas especializadas como a Puma Laje Alveolar.

Qual a diferença das lajes comuns para as lajes alveolares?

As lajes tradicionais exigem o recebimento, transporte e estocagem de diversos materiais como vigotas, elementos de enchimento, armaduras, escoras, entre outros. Enquanto isso, na laje alveolar, somente os painéis e eventualmente o aço para a malha de distribuição, deverão ser recebidos e descarregados com auxílio de guindaste, ou pela grua da própria obra, simplificando o recebimento, estoque e manuseio do produto.

Saiba mais sobre o serviço entrando em contato com a Puma Laje Alveolar, uma empresa que possui anos de experiência no segmento!