(11)

Whatsapp (11)

Capeamentos de Lajes

Gostou? compartilhe!

Qual a função dos capeamentos de lajes?

O capeamento tem como função ajudar e unificar as lajes alveolares, a espessura depende do tamanho do pano de lajes e da sobrecarga que a mesma irá suportar, no geral, são realizadas numa espessura de 5cm. Esse tipo de serviço deve ser realizado por profissionais para garantir maior segurança ao local.

As lajes são elementos de extrema importância para a segurança de qualquer estrutura, ele é responsável por transmitir as ações de peso para as vigas e pilares. Para garantir que a laje irá realizar de forma eficiente e de qualidade a sua função, é importante que seja realizado o capeamento, um processo determinante para esse processo.

A execução dos capeamentos de lajes necessita de atenção às formas, telas de concretagem e armação. Essas etapas são as principais para garantir a resistência, o aparecimento de fissuras por retração do concreto, e também o nivelamento. Sendo assim, para a realização desse processo é importante escolher uma empresa que trabalhe com seriedade e competência.

O capeamento normalmente é produzido com argamassa de enxofre fundida, moldada e resfriada. O processo de execução exige atenção e cuidados para que não haja nenhum tipo de dano à estrutura, sendo assim, é indispensável procurar por profissionais que entendam desse tipo de trabalho para que todo o processo seja realizado corretamente.

Se você precisa tirar dúvidas, entre em contato agora mesmo com a Puma Laje Alveolar!